quero copiar
Em uma escola municipal para crianças do primário, os professores resolveram montar uma peça de teatro com as crianças.
Depois de fazerem uma pesquisa com as crianças sobre o que Elas gostariam de fazer, escolheram o tema “deu a loca na chapeuzinho”, mas como seria uma peça razoavelmente grande, escolheram um conto de terror, “O espantalho” as crianças aprovaram.
Escolheram as crianças que iriam fazer a peça. Precisava de alguém para representar o milharal, o espantalho, os corvos e o casal que moravam na cabana.
O roteiro estava pronto, a musica já havia sido escolhida, agora era dar o roteiro para as crianças decorar.Três professores ficaram encarregados de fazer com que as crianças decorassem a sua parte do texto.
Nícolas como era o mais alto da turma, foi escolhido para fazer o espantalho, Felipe para ser o caseiro e Isabela para ser a esposa do caseiro, Brenda seria o girassol, Danilo era um dos pés de milho junto com Roger e Pedro, Jhony e Murilo seriam os corvos e o Vitor seria o raio.
Cada um recebeu a sua parte no texto para decorar com a ajuda dos professores e dos pais. Seria uma tarefa não das mais fáceis, os professores sabiam disso, mas era uma maneira das crianças se interagirem.
As crianças ficaram uma semana decorando o texto, enquanto isso os professores organizaram o restante, como o palco, as cortinas, o fundo musical, e a iluminação. Improvisaram uma pequena casinha de madeira com a ajuda do senhor Helder que era o vigia e morava nas dependências da escola. O palco ficava no pátio da escola, as cadeiras para os pais e convidados ficariam na frente, a iluminação estava pronta, as cortinas foram feitas com tecido T.N.T dividida ao meio, um barbante foi amarrado em cada lado de cima da cortina, podendo ser puxada tanto para abrir como para fechar. Uma folha de flandres para fazer o som de trovões, o som também estava pronto, os microfones instalados, atrás de uma cortina preta seria onde iria ficar o narrador.