Expressionismo
-Foi um movimento cultural em que os artistas queriam expressar as angústias, tristezas e desesperos do ser humano. Não se importavam com cores e formas, pois queriam surpreender e "assustar" o espectador com sua obra.
Um artista expressionista: Ernst Barlach
Ernst Barlach foi um pintor, escritor e escultor alemão. Embora ele tenha sido um defensor da guerra nos anos que antecederam a Primeira Guerra Mundial, sua participação na guerra o fez mudar de posição, é mais conhecido por suas esculturas que protestavam contra a guerra. Isto gerou muitos conflitos durante a ascensão do Partido Nazista, quando a maior parte de suas obras foram confiscadas como arte degenerada.
Arte Degenerada
Em 1936, as obras de Barlach foram confiscados durante uma exposição em conjunto com as obras de Käthe Kollwitz e Wilhelm Lehmbruck, ea maioria de suas obras restantes foram confiscados como "arte degenerada", por exemplo, o Güstrower Ehrenmal (Güstrow cenotáfio) eo Hamburger Ehrenmal ( Hamburg cenotáfio). Se Barlach foi proibida de trabalhar como um escultor, e sua filiação nas academias de arte foi cancelado. Esta rejeição é refletido em seus últimos trabalhos antes de sua morte por insuficiência cardíaca em 24 de outubro de 1938 em Rostock, Mecklenburg. Ele foi enterrado no cemitério de Ratzeburg.
Além de sua escultura, Barlach também escreveu oito dramas expressionista, dois romances e uma autobiografia Ein selbsterzähltes Leben 1928, e tinha uma obra distinta de xilogravuras e litografias de cerca de 1910 em diante, incluindo ilustrações para suas próprias peças.
jj
j j j jj jj j j j j j j j j j j j j
j j j j j j j j jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj- jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj- jj