Expectativa De Vida
A queda da fecundidade e a diminuição da mortalidade foram fatores principais para que isso ocorre-se, mas isto só foi possivel pelo aumento no nível de escolaridade da mulher, pois quanto maior o nível de instrução menor é o número de pessoas na família, ou seja, a mulher passa a ter menos filhos, pórem ela passa a cuidar melhor deles, dando a eles uma maior expectativa de vida.
E em relação ao tempo de vida que varia entre homens e mulheres, isso ocorre pois as mulheres tem uma maior atenção com a saúde em relação aos homens que na maior parte dos casos não vai ao médico com muito frequência quanto as mulheres ou ao menos tem hábitos saudáveis, como fazer alguma atividade física, etc.
Mas esse não é o real problema que o Brasil enfrenta hoje, cada vez mais o número de idosos no país aumenta, isso é fato, comprovado pelo IBGE em um censo feito nos últimos anos que mostra o aumento que essa parcela da população teve ao longo do tempo. Uma população mais idosa é sinal de um país desenvolvido segundo a ONU, mas qula o objetivo desse aumento se nada está sendo feito para a melhoria do bem estar dessa pessoas que, ainda hoje, enfrentam tantos problemas em relação a mobilidade dentro das cidades, e ao preconceito que sofrem por parte dos jovens e até do mercado de trabalho que as rejeita.
Por isso, é preciso que haja uma maior atenção com os idosos, tanto pelos cuidados que necessitam quanto pela bagagem de vida e conhecimento que possuem e que muitas vezes é desprezado