Exorcismo de emily rose
1) RESUMO DA TEMÁTICA DO FILME
O exorcismo de Emily Rose tem sua temática voltada para uma questão do cristianismo que é cerne de estudos não apenas pelos religiosos, mas também pelos médicos e cientistas que é o exorcismo.
O exorcismo é uma prática cristã revestida de muita seriedade e só pode ser realizado por um sacerdote que esteja devidamente autorizado pelo Bispo. Tal ritual visa neutralizar, aprisionar, expulsar o mal demoníaco que habita o corpo físico de alguém.
No filme, o exorcismo é abordado sob um enfoque polêmico, pois o enredo além de estar ligado ao exorcismo, tem como enfoque o julgamento do Padre Moore, o responsável pelo Exorcismo de Emily Rose, que encontra-se preso por estar sendo acusado de negligencia pela morte de Emily.
Isso porque inicialmente Emily procurou ajuda médica e suas crises foram diagnosticadas como surtos de esquizofrenia, epilepsia e psicose, devendo realizar tratamento com remédios.
O filme é baseado em um caso verídico, baseado na historia de uma jovem alemã que teria sido possuída por pelo menos 6 (seis) demônios. Na trama Emily Rose é uma jovem católica, que após uma tentativa de ser exorcizada pelo Padre Moore, escreveu uma carta relatando um encontro com Nossa Senhora, que deu-lhe o livre arbítrio de escolher partir e deixar o sofrimento para trás ou voltar ao seu corpo e mostrar para todos a existência do bem e do mal. Emily aceita sua missão divina e volta ao seu corpo possesso. Assim, com seu falecimento o Padre Moore, aceitando sua condição missionária conta no Tribunal a historia de Emily e seu exorcismo.
O filme é uma lição de fé, verdade e dedicação, mas principalmente um paradigma dogmático entre ciência e religião.
2) ANÁLISE COMPORTAMENTAL DE 3 PERSONAGENS
Primeiro, falaremos sobre o Padre Moore., que era o padre do vilarejo onde Emily nasceu e cresceu. Foi ele quem orientou Emily em sua vida religiosa.
Durante toda a história ele se mostrou um