exigencias para entrega de obra
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
EXIGÊNCIAS PARA A ENTREGA DA OBRA
ANDERSSON MARANGON
ARTUR PAGOTTO TONUSSI
FÁBIO DE MENEZES
GABRIEL PAULETTI AMARAL
Palhoça
2015
ANDERSSON MARANGON
ARTUR PAGOTTO TONUSSI
FÁBIO DE MENEZES
GABRIEL PAULETTI AMARAL
RELATÓRIO TÉCNICO 1
VISITA TÉCNICA EM OBRA
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Construção Civil II, no Curso de Engenharia Civil, na Universidade do Sul de Santa Catarina.
Prof. Dr. Paulo Ricardo Dias
Palhoça
2014
RESUMO:
OBJETIVOS
Objetivos Geral:
Apresentar as exigências do código de defesa do consumidor na hora da entrega da obra em relação ao atendimento das normas.
Objetivos Específicos:
Responder e exemplificar as exigências do termo de garantia da construção, SIAC(Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil), NBR ISSO 9001, entrega do manual de uso e manutenção e o atendimento da NBR 15575.
DESENVOLVIMENTO
Segundo SIAC:
Pelo Código de Defesa do Consumidor, é obrigatório o respeito às normas elaboradas pela ABNT; sua desobediência corresponde a uma infração legal e sujeita às sanções prescritas. A falta de observação dessas normas e deficiências no material e na mão-de-obra empregada, aliadas a eventual negligência dos construtores, pode provocar vários defeitos construtivos. Vícios construtivos são anomalias da construção: inadequação da qualidade ou da quantidade prometidas ou esperadas; e falhas que tornam o imóvel impróprio para uso ou diminuem seu valor. Isto acontece em casos específicos como um flexível mal operado, pequeno defeito na pintura ou falha no rejuntamento de azulejos ou esquadrias mal reguladas, que nem tornam o imóvel impróprio para uso, nem diminuem o seu valor. Um profissional habilitado poderá avaliar danos mais comprometedores.
Defeitos são falhas que