Gerenciamento de Prazo de Projetos de Construção
O Gerenciamento de Prazo para um grande projeto consiste de planejamento, programação, monitoramento, análise, avaliação de alternativas e registro. Engloba o processo de planejamento, desenvolvimento de vários tipos de cronogramas, monitoramento do progresso de atividades planejadas, horas de trabalhadores, entregas e outras deriváveis. Efetuar recomendações para ações corretivas e emissão de diversos relatórios ao longo de todas fases do projeto. As programações são desenvolvidas utilizando software de programação que utilizem técnicas CPM (Método de Caminho Crítico) para permitir:
● Análise de Caminho Crítico
● Efetuar Cenários “Se”
● Resolução de Problemas
● Padrão de apresentação
● Opções de seleção e agrupamento
● Atualização do relatório de Progresso
● Produção de Gráficos de Utilização de Recursos e Histogramas
● Outras Exigências de Projeto, conforme necessário.
Para o projeto, o EMPRESA EXECUTORA irá utilizar um cronograma detalhado através do software Primavera (P3) para uma facilitar a atualização e análise profunda. O software de programação será utilizado em conjunto com planilhas para produção de relatórios de tendências, incluindo programado versus realizado e curvas ‘S’ para progresso e mercadorias instaladas tais como concreto e aço estrutural.
Dentro do contexto deste projeto, o EMPRESA EXECUTORA irá trabalhar em conjunto com CLIENTE para garantir a integração coesa das funções do Gerenciamento de Prazo, fluxo de informação, software e atividades relativas.
1.1 PROCESSO DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO
Planejamento, no contexto do Gerenciamento de Prazo, é o processo de cima para baixo inicialmente desmembra-se o projeto em pacotes / itens gerenciáveis e então se listam as tarefas específicas. As durações realísticas de todas as tarefas são então determinadas. Posteriormente, a precedência lógica e seqüencial de tais tarefas é efetuada e desenvolvida utilizando o