Exercícios
1. A melhor modalidade para o contrato do cais é o tempo material porque é um projeto com valores e tempo reduzido. O projeto também se encaixa em outra modalidade, a modalidade do custo reembolsável, se não der tempo de terminar o projeto.
2. A melhor modalidade para o caso quebra- mar é o de custos reembolsáveis porque nessa modalidade o projeto já está avançado, porém falta o detalhamento do mesmo, o tempo é um fator determinante no qual conta com um preço fixo com incentivo para prazo.
3. Sim, a tomada de preço sempre. Porque temos preço fixo fazendo com que no decorrer do projeto pode comprometer sua qualidade. Porque o tempo é um fator determinante. Com um projeto mais detalhado teremos especificações certas, originando a possibilidade da migração do contrato de custos reembolsáveis, sendo necessário outra tomada de preços.
4. Quando existe um grau de relacionamento muito estreito entre o contratante e a contratada. Quando existe uma necessidade bastante específica em que o contratante confie apenas em uma determinada empresa.
Estudo de caso 2
1. Contrato preço fixo com risco de mandarem profissionais de pouca qualificação. Uma possível resposta seria fazer uma avaliação por período.
2. Know how , indicação, tempo de mercado, professores conceituados com experiência em ensino superior.
3.
Controle de Versões
Versão
Data
Autor
Notas da Revisão
001
07/03/2015
Alexandre
Objetivos deste documento
Este documento tem por objetivo a seleção, contratação, acompanhamento e avaliação de uma empresa de coaching que irá aplicar um treinamento em Gerenciamento de Projetos (GP).
Escopo do Trabalho
Seleção: primeiramente deve ser realizada uma pesquisa para identificar empresas com potencial para realizar o treinamento, em seguida, baseado em pesquisas e indicações, deve ser selecionada a empresa melhor avaliada nesse processo.
Contratação: realizar análise para identificar o melhor tipo de contrato para esse serviço e providenciar toda