Exercio de contabilidade
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
2) Assinale Falso (F) ou Verdadeiro (V). (2,0 pontos).
( ) Todos os índices de Estrutura de Capital reduziram, comparando-se o ano de 2007 com o ano de 2008, mostrando uma situação favorável.
( ) O índice de Liquidez Corrente demonstra que a empresa está numa ótima situação. Mesmo após considerar o cálculo da Liquidez Seca, a empresa ainda consegue honrar suas dívidas a curto prazo.
( ) As principais alterações ocorridas no Balanço Patrimonial da empresa do ano de 2007 para 2008 foram as seguintes contas: Duplicatas a Receber a Longo prazo, com um aumento maior que 100% e as Reservas de Lucros com um aumento significante.
( ) Houve uma melhora na Rentabilidade do Ativo em relação ao ano de 2007, o principal motivo foi o aumento do lucro.
( ) Houve um aumento significativo de 121% no Lucro Bruto. Um dos principais motivos foi o Custo, que em 2007 representava 76% da Receita Líquida caindo para 62% em 2008.
( ) Apesar dos índices de Estrutura de Capital apresentarem melhoras no ano de 2008, destacamos o índice de Imobilização do PL, que mostra que mais de 79% do PL está investido no Ativo Não Circulante (Investimento, Imobilizado e Intangível), sobrando somente 21% para o restante do Ativo.
( ) O item que teve maior destaque na DRE foi a conta de Custos, com um aumento de 121% em relação ao ano anterior.
( ) Houve uma melhora em todos os índices de Rentabilidade em 2008, mostrando uma situação econômica muito boa.
( ) No Balanço Patrimonial, especificamente no grupo de capitais de terceiros, a conta “Obrigações Fiscais” sofreu menos impacto de um ano para o outro, com um aumento de apenas 9%.
( ) Analisando a empresa de uma forma geral, percebemos que houve melhora