Exercicios
Para que a concessionária Coelba ligue a sua energia elétrica através de seu padrão de entrada, o mesmo deverá estar instalado corretamente.
Antes vamos apresentar alguns +9*8 importantes conceitos sobre o sistema monofásico e o padrão de entrada.
O que é o sistema monofásico (127v)
É quando a unidade consumidora a ser atendida, recebe da concessionária uma ligação composta de dois condutores (fase e neutro) na tensão 127v , através de rede de distribuição alimentado por transformadores trifásicos com tensão entre fases de 220v e entre fases e neutro 127v.
O que é um padrão de entrada de energia elétrica
É o conjunto de instalações compostos de caixa de medição ,sistema de aterramento, condutores e outros acessórios seguindo os padrões e normas vigentes, indispensáveis para que se faça sua ligação.
Ramal de ligação
Conjunto de condutores aéreos e acessórios instalados entre o ponto de derivação da rede da Coelba eo ponto de entrega.
Ramal de entrada
Conjunto de condutores e acessórios instalados desde o ponto de entrega até a proteção geral.
Ramal de saída
Conjunto de condutores e acessórios instalados entre ao terminais de saída do medidor e o ponto de fixação do ramal de carga.
Ramal de carga
Conjunto de condutores acessórios instalados entre o ponto de fixação do ramal de saída do medidor (quando aéreo) ou da medição (quando subterrâneo) e as instalações da unidade consumidora.
Carga instalada
Soma dos potencias nominais dos equipamentos elétricos instalados na unidade consumidora em condições a entrar em funcionamento expressa em quilowatts (kW)
2 Estrutura de fixação do ramal de ligação
O ramal de ligação deverá ser fixado no ponto de entrega por meio de armação secundaria com isoladores preso em poste, em pontalete ou na própria edificação principalmente da