Exercicios de citação
1) Uma citação direta curta, com a fonte fora dos parênteses e antes da informação. Inclua, também, 01
(uma) indicação de supressão de trechos (mantenha, é claro, o sentido entre as ideias).
“Barros Júnior, João Pedro (1999. P 27) descreve “[...] o homem necessita da comunicação para produzir e sobreviver. [...] quanto maior for o entendimento entre as pessoas, melhor será o bem-estar existente entre elas e mais produtivas elas serão.”
2) Uma citação direta curta, com a fonte fora dos parênteses e depois da informação. Inclua, também, 01 (uma) indicação de supressão de trechos (mantenha, é claro, o sentido entre as ideias).
“Diante dessa perspectiva [...] devem orientar-se, lembrando-se de que sua maior força produtiva, de muito mais valia do que suas máquinas são seus funcionários.” Por, Barros Júnior, João Pedro (1999.P 27)
3) Uma citação direta curta, com a fonte dentro dos parênteses. Inclua, também, 01 (uma) indicação de supressão de trechos (mantenha, é claro, o sentido entre as ideias).
“A eles deve ser dada toda a atenção, para que convivam em harmonia, [...]. E o que pode produzir essa ligação entre pessoas é a comunicação.” (BARROS JÚNIOR, 1999,P. 27)
________________________________________________________________________________________
4) Uma citação direta longa, com a fonte fora dos parênteses. Inclua, também, 01 (uma) indicação de supressão de trechos (mantenha, é claro, o sentido entre as ideias).
Barros Júnior, João Pedro, 1999. P 27. Diversos sentimentos negativos podem surgir dentro da organização [...] Um sistema ineficiente de comunicação pode causar nos funcionários frustração por se sentirem, de certa forma, menosprezados, e ansiedade por se verem diante do desconhecido, o que acaba provocando medos e incertezas quanto à segurança no emprego.
5) Uma citação direta longa, com a fonte dentro dos parênteses. Inclua, também, 01 (uma) indicação de supressão de trechos