exercicio
Documentação> Introdução: A Graph API
A API Graph é a principal forma de obter dados dentro e fora do gráfico social do Facebook. É uma baseada em HTTP API de baixo nível que você pode usar para consultar dados, postar novas histórias, criar check-ins ou qualquer uma das outras tarefas que um aplicativo pode precisar de fazer. Open Graph do Facebook permite que você defina novos objetos e ações no gráfico social de um usuário, e da maneira que você criar novas instâncias dessas ações e objetos é através da API Graph.
A API Graph é também o mecanismo subjacente que é usada pelo Facebook iOS, Android, PHP e toolkits JavaScript. É usado por muitos dos kits de ferramentas de terceiros que existem para outras línguas. Muitas pessoas usam os kits de ferramentas de alto nível, porque eles abstrair ações comuns, mas se você quiser ler ou gravar dados fora do gráfico, você vai acabar usando a API Graph.
O próprio gráfico social é um gráfico no sentido de ciência da computação. Não é uma simples tabela de dados. É uma série de nós que todos conectados uns aos outros. Este documento é utilizado como uma introdução sobre como não apenas os nós de consulta no gráfico, mas também como você pode consultar as conexões entre os nós no gráfico. Essas conexões são o que permitem que você postar a linha do tempo do usuário, criar localização check-ins ou trabalhar com fotos de um usuário. Assim, a compreensão, quando você precisa de um nó e quando você precisa criar uma conexão é uma distinção importante.
Uma nota importante que outra API para acessar o gráfico social existe no Facebook. FQL tem funcionalidade equivalente com a API Graph mas apresenta o mesmo conjunto de APIs através de uma interface SQL-like. Para usar FQL você precisa saber o básico da API Graph desde os endpoints FQL seguir a API Graph. Por isso, é ainda melhor para aprender a API Graph, mesmo se você preferir usar FQL.
Por que aprender a API Graph?