Exercicio SD
2) Alguns motivos e qualidades como acessibilidade, transparência, por ser aberto e expansível foram o que potencializaram o surgimento dos sistemas distribuídos como uma nova solução pros problemas existentes.
3) Vantagens: Economia, eficiência, distribuição inerente, confiabilidade, crescimento incremental. Limitações: Poucos softwares disponíveis, a rede pode causar problemas e várias portas acesso na segurança.
4) Vários desenvolvedores com pouco conhecimento adotam falsos comentários a respeito de aplicações distribuídas, como por exemplo, dizer que a rede é confiável é homogêneo, que o custo de transporte é zero e há somente um administrador.
5) Compartilhamento de recursos: que é um conjunto de elementos que podem ser compartilhados de forma útil em um sd, como por exemplo impressoras, arquivos, compiladores, banco de dados. Disponibilidade: Quando um componente falha em um SD, apenas a parte que usa este componente é afetada; além disso, o componente pode ser reinicializado em outro computador. Transparencia: Esconde do usuário e do programador de aplicação a separação de componentes em um SD. O sistema é percebido como um todo, em vez de uma coleção de componentes independentes. Concorrência: Concorrência e execução paralela existem em um SD por causa de: as atividades separadas de usuários, a independência de recursos e a localização de processos em computadores separados.
6) Middleware é a camada de software que fornece uma abstração de programação, ocultando a heterogeneidades das redes, do hardware, de sistemas operacionais e linguagens de programação. O papel do middleware é facilitar a comunicação em aplicações distribuídas e oculta o fato de que as mensagens passam por uma rede de computador para enviar o pedido de invocação e