Exercicio Prof
O presente trabalho é parte integrante da disciplina de História e Exercício na Enfermagem do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Sorocaba, sob a orientação da Prof. Jacqueline Cóvos visando à importância da Lei do Exercício Profissional de Enfermagem para melhor qualidade da assistência individual e coletiva da saúde.
No trabalho, foram solucionadas as questões sobre a Lei 7498/86 em fundamento da Enfermagem bem como atendimento na saúde e sociedade.
2. Objetivo.
2.1 Objetivo Geral
Visar à importância da Lei 7498/86, para uma melhor qualidade da assistência prestada, de acordo com as necessidades individuais do paciente em caráter ético e legal.
2.2 Objetivos Específicos
Desenvolver a conduta do trabalho baseado na metodologia cientifica da Lei do Exercício Profissional, implementando o conhecimento da razão das leis para o tema. E então, desenvolvendo uma assistência de enfermagem, conforme a necessidade de cada cliente, visando assim melhorar a qualidade de vida do paciente e a qualidade da assistência prestada com maior credibilidade aos profissionais de enfermagem, mediante as regras, normas, condutas e leis.
3. Questionários:
3.1Segundo a Lei 7498/86, quem são os profissionais Enfermeiros?
Art. 6º São enfermeiros:
I - o titular do diploma de Enfermeiro conferido por instituição de ensino, nos termos da lei;
II - o titular do diploma ou certificado de Obstetriz ou de Enfermeira Obstétrica, conferido nos termos da lei;
III - o titular do diploma ou certificado de Enfermeira e a titular do diploma ou certificado de Enfermeira Obstétrica ou de Obstetriz, ou equivalente, conferido por escola estrangeira segundo as leis do país, registrado em virtude de acordo de intercâmbio cultural ou revalidado no Brasil como diploma de Enfermeiro, de Enfermeira Obstétrica ou de Obstetriz;
IV - aqueles que, não abrangidos pelos incisos anteriores, obtiverem título de Enfermeiro conforme o