Exercicio Lagos Rasos ART
Rasos lagos são normalmente isolados e fragmentado na paisagem e tem baixa estratificação, e também são extremamente sensíveis à variabilidade climática, como saldos de evaporação e precipitação, uma vez que têm uma superfície muito grande: relação de volume, o que afeta a persistência de assinaturas climáticas.
2. O que os diferencia dos lagos profundos?
As diferenças que podemos encontrar entre eles: nos lagos rasos temos uma maior concentração iônica, maior condutividade elétrica e menor diversidade de espécies no fitoplâcton e zooplâncton, já nos lagos profundos podemos observar uma menor concentração iônica, menor condutividade elétrica e maior diversidade de espécies no fitoplâncton e zooplâncton.
3. Na sua opinião, podem ser restaurados quando impactados por despejo de esgoto?
A disposição inadequada de esgotos domésticos é tão aguda que pode ser mortal, desencadeando doenças nos lagos, então tem que se ter um controle e sobretudo conscientização das pessoas.
6. Segundo artigo
Qual a necessidade de avaliar áreas prioritárias? O que elas devem conter?
O Geoprocessamento aplicado às análises da vulnerabilidade ambiental na região do entorno da UHE Salto Caxias é eficaz?
O Brasil deve apoiar ações que venham a dotar o governo e a sociedade de informações necessárias para o estabelecimento de prioridades que conduzam à conservação, à utilização sustentável e à repartição de benefícios. Diante da carência de informações sobre como e o que preservar prioritariamente, um dos maiores desafios para os responsáveis pelas decisões é a definição de planos de ação e linhas de financiamento.
Sim. Por que o Geoprocessamento é um conjunto de tecnologias direcionadas para a coleta e o tratamento das informações espaciais. Ele disponibiliza ferramentas, recursos e dados para que analistas possam determinar a evolução temporal e espacial de um determinado fenômeno geográfico e sua inter-relação com outros.