exercicio 6 Maria Elaine
1°Semestre Letivo
Prof. Maria Elaine Kohlsdorf
Aluna: Stephany Santos do Vale CPD: 30164
Exercício 6: Sobre o processo de projetação do meio ambiente antrópico / Sobre o papel do programa no processo de projetação do meio ambiente antrópico.
No estudo do meio ambiente antrópico ele não estar sozinho, pode estar acompanhado de outras disciplina como a economia, a sociologia, a administração e outras porém com diferenças em relação ás mesmas. Na arquitetura o lugar é essencialmente o objeto, portanto nas outras disciplinas o lugar pode ser objeto de estudo, porém seus objetos são outros. Outra diferença na arquitetura o universo de intervenção é o espaço constituinte dos lugares, mas nenhuma outra disciplina recebeu a atribuição de aconselhar intervenções nos espaços.
Então é exclusividade do arquiteto da forma, projetar, estudar a forma dos espaços constituintes dos lugares ou ambientes.
No mundo mental as sociedades humanas reconstroem intelectualmente os lugares é a situação em que esses lugares se encontra. De maneira simultânea, criam ou imagina outras situações do mesmo lugar potencialmente futuras e melhores.
A existência de problemas ocorre por causa de situações insatisfatórias de como elas são e como realmente deveriam ser , mas sabendo retirar o que é fundamental do que é acessório. O fato de imaginar essas situações das reais, resulta na criação.
O projeto é portanto um cenário futuro de um conjunto de ações que realiza os objetivos, mas e através de atividades de avaliação que garante que o projeto tenha uma melhoria da situação que se encontra.
A concepção da criação no projeto significa dar origem a algo, material, ideal ou espiritual que não exista, mas não se trata de uma procura a novidade, e sim a uma expectativa existente que ela seja melhor que o real. São essas melhorias que precisa ser avaliado