EXERC CIO SOBRE PERCEPÇÃO
1 – É o processo pelo qual os indivíduos organizam e interpretam suas impressões sensoriais com a finalidade de dar sentido ao seu ambiente.
2 – É uma teoria que tenta explicar porque julgamos as pessoas diferentemente conforme o sentido que atribuímos a um dado comportamento. Suas implicações são as causas internas e externas, a interpretação de diferenciação, o consenso e a coerência daquilo que esta sendo observado.
3 – Porque a percepção e fortemente influenciada pelas características pessoais do observador como as nossas atividades, motivações, interesses, experiências passadas e expectativas. Pois interpretamos as pessoas pelo nosso ponto de vista, por aquilo que achamos certo e errado.
4 – Como não podemos assimilar tudo o que observamos, nós percebemos um pouco de cada vez, escolhendo seletivamente, de acordo com nossos interesses, experiências passadas e atividades, aquilo que queremos ver, fazendo-nos tirar conclusões erradas de situações ambíguas. O exemplo seria da história da pesquisa feita com os executivos, que a maioria dos executivos dos setores de vendas achara que o problema da siderúrgica era na área de vendas.
5 – É um modelo no qual descreve como as pessoas devem se comportar para maximizar ou otimizar determinados resultados. Serve para a tomada de decisões racionais.
6 – É a tendência de nos fixarmos em uma informação como ponto de partida. Por que uma vez fixado este ponto, temos a dificuldade diante de informações posteriores.
7 – É a tendência de julgarmos as coisas com base nas informações mais disponíveis para nós. Porque eventos que despertam emoções, que foram vívidos ou ocorreram mais recentemente tendem a estarem mais disponíveis em nossa memória.
8 – É de tomar decisões rapidamente com base no que parece ser um volume de informações muito limitado.
9 – É a avaliação de desempenho, sistema de recompensa, regulamentações formais, limites de tempo impostos pelo