EXERC CIO 1
1- Todo sistema de natureza orgânica, pela qual uma ação que produza mudança em uma das unidades do sistema, deverá produzir mudanças em todas as suas outras unidades.
2- É o equilíbrio dinâmico que ocorre através da auto-regulação. É a capacidade que tem o sistema de manter certas variáveis dentro de limites. Tendência a se adaptar a fim de alcançar um equilíbrio interno face as mudanças externas do meio ambiente.
3- Sistema que não se adapta ao ambiente empresarial atualizado. Ou seja, todo sistema sofre deteriorização;
4- É somar forças, buscar integração entre as parte envolventes de uma organização, fazendo com que todos foquem no mesmo objetivo.
5- Parâmetros são constantes arbitrárias que caracterizam-se por suas propriedades, o valor e as descrição das dimensões do sistema. Seus parâmetros são:
Entrada ou Ensumo - é a força de partida do sistema que fornece a energia para operação do mesmo;
Saída ou Produto - é a finalidade para qual se reuniram elementos e relações do sistema, e outra coisa que é importante observarmos é que os resultados de um sistema são sempre finais;
Processador ou Transformador - é o fenômeno que produz mudanças, é um mecanismo de conversão das entradas e saídas. O processador é representado geralmente pela caixa preta, nela entram os insumos e dela saem os produtos. Sua exploração é feita através de informações e definições comportamentais e operacionais.
Retroação ou Retroinformação - é a função do sistema que visa comprar a saída com um padrão pré-estabelecido. Retração tem por objetivo um estado de um sistema sujeito a um monitor;
Monitor seria um tipo de guia de direção e acompanhamento. Um de seus princípios visa manter ou aprimorar o desempenho do processo, fazendo com que seu resultado esteja sempre adequado ao padrão escolhido.
Ambiente - é o meio que envolve externamente o sistema. O sistema aberto recebe muito influências do ambiente, ele tem que estar sempre adaptando-se para poder sobreviver e o