exemplo
A internet é usada para os mais diversos. Desde funções produtivas e que trazem alguma edificação até funções nocivas à vida. Dentre as diversas possibilidades de uso da internet, duas se destacam: trabalho e fonte de informação.
A internet como ferramenta de trabalho. Como ferramenta de trabalho, a internet trouxe uma nova visão do conceito de trabalho, pois permitiu as empresas e colaboradores experimentarem formas de comunicação e trabalho jamais vistas antes. Tínhamos o telefone, mas ele cumpria apenas parte do processo de trabalho. Com a internet, em muitos casos é possível fazer quase todo o trabalho online. Isto tornou empresas e pessoas mais produtivas. E-mail, MSN, Skype, lojas virtuais, redes sociais, blogs, entre outros. Tudo isso pode e deve ser usado como ferramenta de trabalho. Existem pessoas que alavancam negócios em blogs, vendem produtos no Orkut, fazem atendimento pelo
MSN, propagandas no Twitter, conferências pelo Skype, controlam tarefas no Google
Docs e comunicam com clientes, colaboradores e fornecedores por e-mail. Segue abaixo algumas opções de trabalho usando a internet como ferramenta: i) Para comunicação: email, blogs, MSN e Skype; ii) Controle de Tarefas: Google Docs; iii) Ligações telefônicas:
Skype; iv) Propagandas: Blogs, Twitter, Google Adwords e e-mail marketing; v)
Relacionamento com clientes e fornecedores: Blogs e redes sociais; vi) Vendas: Lojas virtuais; vii) Aulas e educação: Wikipédia. Todos os exemplos acima são de ferramentas existentes e que podem ser usadas por qualquer pessoa sem grandes conhecimentos de tecnologia. Para as empresas há ainda a opção de criar suas próprias ferramentas baseadas em internet.
Conclusão. A internet é uma ferramenta de trabalho e deve ser encarada como ferramenta de trabalho. É verdade que merece atenção dos gestores a maneira como ela está sendo usada e de que