Termos-chave do Rigging
Arbor: um transporte ou cremalheira que contém pesos. Normalmente em aço ou ferro fundido, em quantidade suficiente para balançar a carga.
Arbor Pit: Uma área localizada abaixo de uma abertura no chão palco que permite um melhor transporte para os contra pesos e as varas.
Arbor Release: Uma parte da cortina de fogo do rigging que permite que a cortina do arbor se mova e que a cortina de protecção ao fogo se feche.
B
Bar joist: Uma viga fabricada com materiais de peso leve, que é usada para cargas de peso leve.
Batten: Uma barra normalmente feita de aço onde o cenário, a luz e as cortinas são penduradas.
Beam: Um membro da estrutura (normalmente na horizontal do edifício) que resiste à flexão.
Beam Clamp: Um dispositivo onde a carga é pendorada, anexado ao rebordo da viga de aço sem alterar a viga. Bearing: Um dispositivo que suporta o eixo ou outra parte de uma máquina, enquanto minimiza a fricção.
Belaying pin: Uma haste de madeira ou aço inserida num buraco de uma viga que segura as cordas que carregam a carga. Elas são tipicamente removíveis.
Block: Um conjunto de uma ou mais roldanas e eixos numa montagem.
Brail lines: Linhas de levantamento que passam por uma fila de anéis cozidos a parte de trás da cortina e anexadas ao fundo da cortina. A cortina sobe quando as linhas são puxadas.
Brail Winch: Uma manivela desenhada para trabalhar como parte de um sistema de rigging, para levantar e baixar uma cortina a partir do seu suporte de baixo usando cabos que passam através de filas de anéis na parte de trás da cortina.
Breaking Strenght: A carga onde uma falha ocorre.
Bridle: Uma montagem que separa uma linha de levantamento em dois pontos diferentes de anexação, usado para suportar treliças ou para dar suporte estra ao longo de uma viga em prol de limitar a sua deflexão.
C
Cable clip: Um dispositivo para apertar mecanicamente cabos, este consiste em parafusões, porcas e anilhas, que aguentam o cabo em ordem de prevenir quedas