Exemplo de Projetos
O biscoito vem sendo aperfeiçoado desde a idade da pedra até os tempos modernos. Segundo as lendas, os antigos comiam grãos, moendo-os lentamente e triturando com os dentes, com isso surgiu a ideia de se amassar os grãos entre duas pedras, misturando água aquela massa e seca-la ao fogo, tornando-a numa pasta seca e dura.
Este processo foi sem duvida, um grande progresso no sistema alimentar do homem, que ao ser composto por outros componentes, começou a tomar sua forma, ao que seria semelhante a um pão duro, foi na verdade o precursor do que hoje chamamos de biscoito, bolacha, etc.
A evolução do alimento foi um fator natural e as suas variedades especializadas foram sendo compostas. O antigo viajante necessitava levar em sua bagagem, o seu próprio pão, mas esse tinha uma tendência a se deteriorar rapidamente, portanto o produto era cozido mais de uma vez e consideravelmente despojado de sua umidade.
A popularidade do biscoito aumentou, rapidamente, (em meados do século XVII), quando na Europa começou-se a adicionar chocolate ou chá ao biscoito, criando o sabor e o aroma. Com o progresso dos negócios de biscoito, determinou-se uma busca por métodos mais econômicos e de maior rendimento; o inicio da industrialização.
Hoje pode se contar com mais de 200 tipos de biscoitos, com uma indústria altamente especializada, com formulações perfeitas, com um total controle do seu mercado e dentro de um processo de sofisticação muito desenvolvido.
O que havia começado com um trabalho escravo, ao tempo dos gregos, romanos e egípcios, hoje faz parte de um complexo industrial, dos mais importantes dentro do setor de alimentação.
5.2 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO
A empresa irá produzir 3 sabores de um mesmo biscoito: chocolate, morango e baunilha.
O biscoito produzido caracteriza-se por ser um biscoito crocante, devido ao fato de ser assado durante o seu processo de fabricação e também um biscoito doce, por levar em sua composição um dos três sabores