Exemplo de pauta Rádio
Ao longo dos dias, esse movimento vem ganhando muita notoriedade pela mídia e pela polícia. A qualquer momento sai em algum meio de comunicação, algo novo sobre o ‘‘rolezinho’’. Quanto aos policiais, a preocupação pela segurança nesses lugares, tem sido maior ainda. Quando é marcado um desses encontros do ‘’rolezinho’’, a polícia tem tido a preocupação de monitorar e cercar o local.
Muitos shoppings fecham suas portas com receio desses grupos quebrarem ou realizarem algo violentamente.Quando há encontros, reúne-se cerca de mais de 300 jovens. Negros, brancos, classe média e baixa, todos com apena um objetivo: Protestarem!
Acredita-se que o ‘‘rolezinho’’ surgiu depois dos protestam que tomaram conta do país, no ano passado. Outros jornais relatam que eles surgiram através dos bailes funks, pois muitos Mc’s fazem apologia aos protestam e as grandes lutas através de suas músicas. Claro, muitos fazem essa apologia de maneira agressiva e violenta.
Na matéria do dia 26, da folha de são Paulo, ‘‘Ostentação, mudou a vida dos funkeiros’’, analisa-se o fato de que os jovens se espelham nos cantores de funk. Garotos pobres (geralmente de favelas) que através do funk conquistam espaços na mídia, riquezas materiais e se vestem de maneira atraente, com rupas de marcas e muitas joias, para fazerem a famosa ‘ostentação’.
Só em São Paulo, 82% dos paulistanos são contras os rolezinhos em shoppings, essa é a estimativa do Data folha – Instituto