Exemplo de história de mundo de RPG
Difíceis são esses dias, antes tudo era mais simples, éramos um povo abençoado pelas estrelas, abençoados por estarmos numa posição mais elevada, numa posição mais próxima delas. Toda a nossa cultura foi criada baseada na responsabilidade e na disciplina e nós nos sentíamos bem com isso, sentíamos a ordem fluir pelo ar. Chegamos a um nível de observar nossos vizinhos neste mundo, analisando cada passo, cada ação, cada acontecimento.
Criamos nosso poderoso exército baseado em nossa disciplina e, até hoje, não cheguei a ver ninguém que conseguisse se equipar a nossas armaduras e nossos cavaleiros.
Observamos de tudo...
Os nômades desprezíveis, dissidentes e exilados de nosso império, rebeldes ao tipo de organização que nos permitiu aproveitar nossa terra nos dada pelas estrelas. Me enojam, vendendo nosso conhecimento milenar e roubando barcos que passam por suas ilhas. Tivemos que construir um enorme portão, a qual demos permissão de passar apenas aos nossos cavaleiros, que devem apresentar uma chave.
Os trilanders, um povo mestiço com diversos tipos de criaturas. O nome deles deve-se à região onde moram, dividida entre florestas rios e planícies. São os principais compradores dos nômades. Eles têm um sistema falho, usando 3 líderes que demonstraram sua coragem em cada área combatendo diversos monstros da noite. A população tem que mostrar seu valor, senão se tornam excluídos da sociedade. Entretanto acabaram criando a moeda, e muitos, tendo a influência do dinheiro, burlam o sistema e se aproveitam dos outros, ridículo ...
Na região das planícies, vivem diversos monstros, principalmente zumbis, que, por motivos ainda desconhecidos, ficam, durante o dia, sempre abaixo do trópico sul do planeta. Se quiserem passar para a ponte que leva ao reino vizinho, devem lutar e, devo dizer, sua coragem não é de se subestimar.
Agora, aquele que eu