Execucao de revestimento
1- Os materiais necessários para a realização do revestimento são armagassa industrializada, cimento areia e resina PVA para chapisco, água, escova de aço, desempenadeira, régua de alumínio com nível.
2- Para o inicio do serviço todas as alvenarias devem estar concluídas, bem como as instalações elétricas e hidráulicas.
3- Após remoção de qualquer sujeira ou irregularidade metálica chapiscar as superfícies de concreto e em alguns casos as de alvenaria (quando possuírem espessura de revestimento muito elevado); esperar o tempo de cura do chapisco, 3 dias em geral. Identificar os pontos críticos para assentar as taliscas, pois a partir dela será iniciado o revestimento. Aplicar a argamassa de emboço previamente preparada com o traço desejado unindo as taliscas no sentido vertical. A próxima etapa é sarrafear a argamassa com uma régua de alumínio até que se atinja uma superfície cheia e homogênea. Caso o emboço receba posteriormente uma camada de reboco, o seu acabamento final deve ser simplesmente sarrafeado, para outros tipos de acabamento desempenar a superfície imediatamente após o sarrafeamento. Para que haja a aplicação do reboco, o emboço não deve ter sido desempenado.
4- Por fim verificar os requadros de caixas e janelas ou outros vãos, checar o alinhamento e a regularidade dos cantos e observar a limpeza do ambiente que não deve apresentar restos de argamassa aderidos ao piso.
EXECUÇÃO DE REVESTIMENTO EM GESSO LISO DESEMPENADO:
1- Os materiais necessários para execução deste revestimento são Gesso lento, cavaletes, chapa de compensado, desempenadeira, soquete, rolo de lã, régua, resina PVA, cimento água, sarrafos, broxa, lona plástica.
2- Para o inicio do serviço é necessário que o emboço esteja executado e as instalações elétricas devem estar concluídas, utilizando-se “caixinhas” e quadros de distribuição de PVC ou metálicos devidamente protegidos contra a