Excelent ssimo
Miciane,( QUALIFICAR) vem à presença de Vossa Excelência, através de seu advogado infra assinado, com instrumento de mandato em anexo, com embasamento legal no artigo 5°, inciso II e parágrafo 3° do código de Processo Penal, apresentar
NOTÍCIA CRIME
em face de seu vizinho BELTRANO, brasileiro, solteiro, carpinteiro, residente na Rua ______ , nº __, bairro ______, cidade, Estado, pelos fatos e fundamentos a seguir:
O noticiante, viajou para a Ilha de Itaparica onde é proprietária de uma casa de veraneio, juntamente com sua filha menor e seu marido, a fim de passar um final de semana prolongado. Sendo esta residência situada na Penha, uma localidade nobre da Ilha, Sendo que a noticiante e sua família foram passar o dia se divertindo na praia, lá ficando boa parte do dia.
Ao retornarem a residência, presenciaram duas pessoas saindo ligeiramente da sua casa, não sendo possível identificar as respectivas pessoas, após se aproximarem da residência percebem o arrombamento, o marido da noticiante foi o primeiro a adentrar ao imóvel e logo percebeu a casa toda bagunçada. A noticiante por sua vez, lembrou-se dos objetos de grande valor, dentre eles joias, que tinha deixado no quarto, localizado no primeiro andar, no final de semana anterior a esta data. Sendo também percebido de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) que se encontrava em uma pasta executiva pertencente o marido da noticiante. Ao agir de tal modo, o agente praticou o crime de furto, previsto no parágrafo 3º do artigo 155 do Código Penal, assim redigido:
§ 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Pelo exposto, requer o noticiante que Vossa Excelência determine a instauração de inquérito policial e das demais medidas necessárias à apuração dos fatos.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local e Data