evolução psicologica
Estudos mostram o ser humano evoluindo desde sua infância, passando pela adolescência até a chegada da fase adulta, é aonde muitos psicólogos e cientistas sociais concluíam que o desenvolvimento adulto é por ele chegou a um ápice de amadurecimento biológico.
Psicólogos de diferentes regiões iniciaram inúmeros estudos sobre o ciclo vital do ser humano. Vemos hoje um interesse muito grande pelo ciclo de vida adulta de todos, mas sobre a mesma pouco ainda sabemos. E ainda até os dias de hoje não foi levantada uma tese aceitável sobre tal assunto, que apresente verdade sobre o assunto em si, pois havemos de raciocinar que cada ser humano é diferente um do outro e hoje estamos em um numero de perto de 6,5 bilhões de pessoas no planeta portanto, é muito difícil levantar uma tese aceitável sobre tal questão que aplique-se a um numero tão grande.
Acompanhando o trabalho desenvolvido por Carl Gustava Jung, um pioneiro no desenvolvimento do estudo da vida adulta. Jung desenvolveu este trabalho na segunda metade de sua vida em diante. Jung observou alem das outras pessoas, teve a capacidade observar a si próprio como se fosse uma outra pessoa, coisa que muitos de nós tem extrema dificuldade, ou mesmo nunca conseguimos fazer.
Para ser possível entender a tese de Jung, e necessário que nos coloquemos no lugar dele, estudando seu próprio desenvolvimento pessoal e intelectual, da fase intermediaria ao final da vida adulta.
Afinal desse crescente interesse pelo ciclo da vida humana como um todo, ainda sabemos muito pouco sobre as fases e as tarefas do desenvolvimento da idade adulta. Sabemos alguma coisa sobre adolescência, a transição da infância para idade adulta; entretanto, sabemos muito pouco sobre a meia-idade, e menos ainda sobre a transição pós menopausa, a idade avançada. Afinal, a idade adulta na sociedade contemporânea em geral ainda é vista de uma maneira demasiado indiscriminada. Ainda carecemos mais ampla sobre o