Evolução da Multicelularidade
1346 palavras
6 páginas
Evolução Experimental da multicelularidade - William C. Ratcliffa,1, R. Ford DenisonaMulticelularidade foi uma das inovações mais significativas na história de vida, mas sua evolução inicial permanece pouco compreendida. Usando evolução experimental, mostramos que medidas fundamentais deste transiçãopoderia ter ocorrido rapidamente. Submetemos o unicelular levedura Saccharomyces cerevisiae para um ambiente em que multicelularidade deverá ser adaptável. Observamos a rápida Essa evolução de genótipos de clusterização exibir uma novela multicelular história de vida Caracterizado pela reprodução através de propágulos multicelulares, uma fase juvenil, e certo crescimento. O multicelular clusters são uniclonal, minimizando dentro do cluster conflitos genéticos de interesse. Divisão celular simples de trabalho entre-evoluiu rapidamente. cedo estirpes multicelulares foram compostos de células fisiologicamente semelhantes, estes mas posteriormente evoluiu maiores taxas de celular programada morte (apoptose), uma adaptação que aumenta a produção de propágulos. Estes resultados mostram que a chave Aspectos de complexidade multicelular, um assunto de importância central para a biologia, podem facilmente evoluir de eucariotas unicelulares.
Evolução
Fig.1. Rápida e convergente do "floco de neve" multicelular fenótipo. Todas as populações rurais de 10 réplicas (replicar população residente canto inferior direito) evoluiu multicelulares fenótipos semelhantes após 60 rodadas de seleção para a resolução rápida (mostrado são replicadas populações rurais 1-5; Fig. S2 para as populações rurais replicado 6-10). Estes genótipos exibir um crescimento semelhante forma: o cluster é composto de células relacionadas que não dissociam depois brotamento, resultando em multicelularidade ramificada.
Fig. 2 Evolução do agrupamento em floco de neve-fenótipo levedura. (A) Clusters têm uma maior aptidão apenas com a selecção gravitacional. Cinco populações rurais réplicas de S. cerevisiae