evolução da fisica
Curso de Graduação em engenharia civil
DISCIPLINA: FÍSICA I
PROFESSOR: JANILCE RIBEIRO
a evolução da Física
Jonny Maycon Moreno Barroso
Turma:304
São Gonçalo
INTRODUÇÃO
O estudo da física está relacionado à várias situações da nossa vida. Desde a Grécia Antiga o homem procura entender o funcionamento das coisas e buscou na ciência estas explicações. Hoje em dia, a física moderna atua em vários ramos da indústria, de tecnologia, de geração de energia entre outros.
Está importante ciência está dividida em várias áreas : mecânica, termologia, óptica, ondas, eletricidade, eletrodinâmica, cinemática e física nuclear.
A Física atua em parceria com outras áreas da ciência como, por exemplo, a matemática e a química. Muitos fenômenos físicos só podem ser explicados através de fórmulas matemáticas ou de reações químicas.
METODOLOGIA
Este é um estudo de revisão sistemática realizado por meio de busca eletrônica no bancos de dados do Google.
PRIMEIRAS REFERENCIAS AO ESTUDO DE CONCEITOS FÍSICOS
Os primeiros estudos da física se desenvolvem em função da necessidade do homem de conhecer o mundo natural e controlar e reproduzir as forças da natureza em seu benefício. O termo física vem do grego φύσις (physis), que significa ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. As primeiras tentativas racionais de explicação da natureza vieram com os indianos e com os gregos antigos. Antes disso, fenômenos naturais e suas consequências eram explicados por deuses e deusas. A filosofia natural, como era conhecida a física até tempos mais modernos, confundia-se com a química e com certos aspectos da matemática e biologia, e pode ser considerada a disciplina acadêmica mais antiga, se for considerada a sua presença dentro da astronomia. Busca a compreensão