Evolu O Do Sistema De Gest O De Pessoas
O texto trabalha e aborda de forma assertiva o tema das constantes mudanças de um sistema do setor de Gestão de Pessoa, no mesmo ainda identificam-se algumas características importantes de uma equipe de gestão ou de um líder/gestor de alguma empresa.
É possível observar em empresas mais tradicionais e antigas que ainda se aplicam métodos antigos na área de Gestão, porem é nítido o fato de que naturalmente as empresas tendem a se renovar, assim como o próprio gestor tende a isso, como exemplo usa-se o gestor da empresa Grupo RBS. A RBS é uma empresa que trabalha com o método de sucessão, onde familiares geralmente são os lideres/gestores/presidente da empresa, desde seu inicio. O gestor atual Eduardo Sirotsky Melzer apresentou um método novo de gestão na empresa que antes tinha falhas na sua gestão de pessoas, o gestor aplicou a ideia de fazer seus subordinados sentirem prazer pelo que fazem. “Uma empresa chega a lugares inimagináveis com um time de ponta formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem”(MELZER, Eduardo Sirotsky).
O exemplo citado a cima demonstra que a evolução desse sistema de Gestão é eficaz, pois hoje a RBS é a empresa de maior influência na região sul do Brasil e também de grande influência no restante do país.
O setor de Gestão de Pessoas é na atualidade, talvez, o mais importante setor de uma empresa, pois a mesma trabalha a partir de suas condições em prol de sua eficácia, geralmente esse setor se caracteriza pela força do trabalho em equipe, as quais os beneficiados são os demais funcionários que recebem os resultados das funções e subfunções da Gestão. Essas funções e subfunções são facilmente perceptíveis no dia-a-dia de uma empresa, estas são funções de suprimento, manutenção e desenvolvimento, com subfunções diversas, entre elas estão: avaliação, compatibilização, capacitação, entre outras.
A Gestão de pessoas trabalha com a perspectiva de crescimento imediato e evolução dos funcionários da