evento
Um sistema é testado para demonstrar a existência de uma falha ou defeito, pois o objetivo de se testar é descobrir possíveis erros. Em um sentido mais amplo, um teste é bem sucedido somente quando uma falha é detectada ou é resultante de uma falha no procedimento de teste.
Identificação de Falha
Correção e Remoção de Falha
Teste de Software
2.1. Princípios de Teste de Software
1. Todos os testes devem ser seguidos de acordo com os requisitos.
2. Testes devem ser planejados muito antes dos testes começarem.
3. O Princípio de Pareto aplica-se nos casos de teste. Este princípio indica que 80% de todos os erros descobertos durante os testes serão provavelmente seguidos de 20% em todos os módulos ou classes do projeto.
4. Testes começam em pequenas partes e devem progredir de forma a se atingir as grandes partes do sistema.
5. Testes devem ser realizados de forma exaustiva e da maneira mais completa possível o que possibilitará boas chances de se construir um sistema com um mínimo de falhas.
6. Para ser mais eficaz, um terceiro grupo independente (normalmente um grupo de teste de software) deve conduzir os testes.
3. Métodos do Projeto do Caso de Teste do Software
Existem duas maneiras de se testar um projeto. A primeira maneira representa a caixa-branca e a segunda representa o teste da caixa-preta.
3.1. Técnicas do Teste de Caixa-Branca
Também conhecido como teste da caixa de vidro. É uma técnica de projeto de caso de teste que utiliza a estrutura interna do controle do componente como foram definidos seus métodos para produzir os casos de teste. Seu objetivo é assegurar que operações internas executem de acordo com as especificações do componente.
3.2. Técnicas de Teste de caixa-preta
É um teste de projeto focado nos aspectos do projeto em relação aos seus requisitos funcionais. Engenheiros de software devem testar os requisitos funcionais do projeto por meio da entrada de dados. Isto define uma série de