Evento esportivo corrida de são silvestre
A corrida de São Silvestre é uma tradição Esportiva Brasileira que vai se renovando desde a virada de 1924 a 1925, e como todos os anos, este ano vai mudar mais uma vez, se adequando assim aos novos tempos. Desta vez a novidade será no percurso, onde a largada permanecerá na Avenida Paulista, os corredores continuaram a passar pelo Centro Histórico da Capital Paulista e sua principal modificação será sua chegada no Parque Ibirapuera.
Existe um comunicado da CET – Companhia de Engenharia de Trafico da Cidade de São Paulo, que diz: “Evitar o conflito dos participantes da corrida com o publico que vai prestigiar o Réveillon na Avenida Paulista”, ou seja, a preocupação era com todos aqueles que participariam tanto da festa quanto do evento.
Baseando-se nas informações da CET, percebemos que a segurança dos atletas na corrida é muito importante a ser abordados, pois nesse projeto trataremos de dois tipos de equipamentos de seguranças usados em todo o percurso da corrida, a fim de preservar a integridade dos atletas e do publico em geral.
O nosso objetivo com esse projeto é o aperfeiçoamento da segurança esportiva, sugerindo melhores equipamentos, desde o aparato policial até a colocação exata dos equipamentos. Quanto mais pessoas envolvidas nesse processo menor será a probabilidade de falhas e maior será a satisfação do público que estiver prestigiando o evento.
Observamos durante outras edições da corrida, que houve falhas de segurança como: as invasões do publico durante a corrida, objetos arremessados nos atletas, falta de grades de proteção em partes dos trajetos e outros.
Por esse motivo é que estamos abordando as questões de gestão de demanda e dos estoques, tipos de fornecedores dos equipamentos de segurança e onde são estocados.
Questionamos também sobre a armazenagem e movimentação dos