Eutanási
* Em que consiste a Eutanásia
* Diferentes formas de Eutanásia
* Os diferentes países que toleram a eutanásia
* Prós e contras em relação à eutanásia
* Opinião pessoal
* O poder da família quando o paciente está em estado vegetativo
* Morte assistida de Craig Ewert
* Conclusão
Introdução
A eutanásia é, para a sociedade, um assunto controverso pelo facto de existir uma grande disputa entre a igreja e a ciência. Para alguns, este método, que tem por base dar ao paciente uma morte sem qualquer tipo de dor ou sofrimento físico, pode ser considerada uma solução. No entanto, a eutanásia é admitida por algumas culturas, mas condenada por outras, nomeadamente pelas que defendem os valores do Cristianismo. Em Portugal, é condenada e vista como um homicídio privilegiado e como um homicídio a pedido da vítima.
Este trabalho irá abordar os lados positivos, os negativos e as consequências que ambos trazem não só para o paciente mas também para a família do mesmo.
O objetivo deste trabalho passa por conseguir deixar de parte quaisquer opiniões, dando sempre que possível exemplos de casos passados ou que estejam neste momento em aberto.
Em que consiste a Eutanásia
Eutanásia, em grego, significa ‘’morte feliz’’, isto porque consiste num conjunto de métodos que buscam uma morte sem qualquer tipo de sofrimento, com o objetivo de por fim a uma doença muito dolorosa com desfecho fatal. É, portanto, um método em que matar representa a melhor solução para o paciente, caso contrário seria optar por uma morte lenta e agonizante.
Existem certas ações que podem ser confundidas com eutanásica, como por exemplo:
* Quando o paciente está perto da morte, os médicos devem usar o bom senso para avaliarem a situação, pois, se os tratamentos não estão a trazer nenhuma cura, os médicos podem decidir não continuar com estes mesmo tratamentos para permitir que o doente tenha uma morte natural.
* Os pacientes