Eutanasia
Como qualquer outro tema, este não deixa de mostrar seu lado “incógnita” para a sociedade. É muito delicado afirmar que a maioria da população aceita o ato referido ou reprova. Em relação a religião, algumas aceitam sim o ato e apoiam, já outras como o Cristianismo e o Judaismo, são totalmente contra e condenam a eutanásia. Em relação a religião, algumas aceitam sim o ato e apoiam, já outras como o Cristianismo e o Judaismo, são totalmente contra e condenam a eutanásia.
No ponto de vista daqueles que aceitam a eutanásia, o ato passa a ser uma forma de aliviar o doente com a morte, sem que haja sofrimento posterior ou durante o processo. Aqueles que defendem o lado positivo, acreditam que, ao realiza-lo, estão dando àquele que não tem mais expectativa de melhora, um direito de morte digna.
Já para aqueles outros que rejeitam o ato, defendem a teoria de ser contra argumentando que a eutanásia vista como homicídio (ART 121: Matar alguém.), implica o ato de terminar a vida de uma pessoa ou ajudar no seu suicídio. São esses que rejeitam, os mesmos, que falam sobre o direito a vida, assunto muito abordado tanto na Declaraçao dos direitos do homem (ART III: Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.), quanto em nossa lei maior, Constituição Federal.