Eutanasia
1. Introdução
No tema abordado será tratado num conceito de políticas públicas, de forma clara que todos entendem a linguagem usada.
Vamos indicar alguns elementos do conceito, delimitar sua abrangência em termos de esfera de poder político (nível federal, estadual, municipal) e de conteúdo temático (política social, assistência social etc.).
Procura-se também entender o processo que vai de sua formulação à avaliação dos resultados e como os movimentos populares podem dele participar, seja para tentar influir nas políticas já em vigor, seja para apresentar alternativas que possam atender aos interesses da maioria da população.
Para interferir diretamente nesse processo, sobretudo no nível local, procura-se identificar as possibilidades e espaços existentes, as dificuldades e limites da atual prática, as contradições do projeto de municipalização e descentralização e as indicações de caminhos para se construir propostas articuladas de políticas de desenvolvimento integrado e sustentável.
2. Objetivo:
O objetivo deste trabalho interdisciplinar é debater com responsabilidade e coerência o tema das Politicas Publicas direcionada a questão social e, tentar chegar a um consenso da melhor forma possível. As políticas públicas visam responder a demandas, principalmente dos setores marginalizados da sociedade, considerados como vulneráveis. Entendendo que é um assunto que sempre irá ter divergência de opinião, na subjetividade de cada necessidade.
3. Desenvolvimento:
7. Conclusão:
Uma vez que homicídio eutanásico ou eutanásia é o comportamento que dá lugar à antecipação, ou ao não adiamento da morte de uma pessoa que sofre de uma lesão ou enfermidade incurável, geralmente mortal, a qual lhe causa graves sofrimentos ou afeta consideravelmente sua qualidade de vida. E ortotanásia é a omissão de tratamento ou de qualquer meio que contribua para a prolongação da vida do paciente, acelerando a sua morte; É conduta omissiva; Considerada