Europa
O presente trabalho é uma abordagem sobre algumas das principais ocorrências que marcaram o continente europeu em particular e o mundo em geral. Tendo como objectivo principal conhecimento científico e verdadeiro dos factos históricos, como também a causa destes acontecimentos e suas consequências, que influencias trouxeram para o pensamento contemporâneo e esses foram bons ou maus, quanto as decisões tomadas em vários cenários internacionais foram os mais correctos e hoje estamos a pagar por estas decisões.
É importante saber que nesta abordagem existem conteúdos que explicam a forma do nosso mundo hoje a maneira como vivemos ou seja os acontecimentos que deram forma ao nosso mundo!
A metodologia utilizada neste trabalho foi com base a pesquisa de livro, leituras de artigos, enriquecida de citações e discursos de vários líderes bem como sites eletrónicos.
As Principais Características da Nova História
Nova Historia
O século XX foi palco de grandes mudanças na forma de pensar o saber histórico, por isso foi chamado por alguns autores de “século da Historia”. Portanto, se quisermos compreender todas renovações de teorias e metodologias ocorridas nestes últimos cem ou mais anos de intensos debates e questões, não se pode esquecer da importância do século XIX início de uma profissionalização e organização da História.
A expressão Nova Historia tornou-se celebre após o lançamento do livro de Jacques Le Goff juntamente com outros elementos da Terceira Geração da Escola de Annales, livro com o titulo de “La nouvelle histoire (1978)” em português A Nova História. Mas, a Nova História já tinha sido fundada décadas antes. Ela surgiu quando alguns filósofos e teóricos franceses se levantaram contra a dominação da Escola Positivista, essa nova tendência da historiografia (é a ciência que estuda, analisa e registra os fatos históricos ao longo do tempo em poucas palavras é a escrita da historia) francesa exprime-se