Eu só sei que nada sei
LICENCIATURA EM ARTES
1º ANO
2014
ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE:
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O início de um estágio é o momento exato para você conhecer os princípios que o regulamentam, seguir as orientações que lhe são passadas, ficar ciente de seus direitos e responsabilidades. Além dessas informações importantes, aqui você também encontra dicas para aproveitar melhor essa oportunidade, construir o seu futuro profissional, aprimorando-o cada vez mais, com as experiências a serem adquiridas.
Leia com atenção este Manual de Estágio e guarde-o para futuras consultas.
1. INTRODUÇÃO
O estágio curricular supervisionado desenvolvido em conformidade com a estrutura curricular do Curso de Artes iniciará no primeiro ano, para propiciar ao futuro educador, o conhecimento de seu campo de trabalho e o relacionamento teórico-prático da realidade com os conhecimentos adquiridos nas diversas disciplinas em cada série do curso. O período de estágio se apresenta como um espaço do “como se ensina a ensinar” e como se “aprende a aprender”. Assim identificamos o estágio como a oportunidade do acadêmico vivenciar os conhecimentos teóricos que o curso proporciona. 2. DA EXIGÊNCIA
Segundo a legislação vigente, os Estágios constituem parte integrante do ensino proporcionado pelos cursos de Licenciatura. Portanto o Estágio do curso de Artes da UNIVEL -Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel está, amparado pelos instrumentos legais:
Resolução CNE/CP 2, de fevereiro de 2002 - Institui a duração e a carga horária dos cursos de licenciatura, de graduação plena, de formação de professores da Educação Básica em nível superior.
Parecer CNP/CP n° 28/2001, de 02 de outubro de 2001 - dá nova redação ao Parecer CNE/CP n° 21/2001, que estabelece a duração e a carga