Eu não escolhi esperar. E agora?
E que escolhas tão erradas seriam essas?
-Mariana e Tiago faziam parte do ministério de louvor em sua igreja. Começaram a namorar. O triste é que, depois que cantavam a Deus no domingo a noite, entregavam seus corpos um ao outro, num quarto de motel.
-Paloma esperava pelo cara certo. Quando ela achou que ele apareceu, entregou seu coração; após alguns meses, ele lhe devolveu apenas pedaços.
-Felipe namorava à distância, até o dia que resolveu ficar com uma colega de faculdade.
-Vanessa esperava pacientemente em Deus, mas como cansou de esperar, resolveu se divertir um pouco, indo à festas e ficando com alguns caras.
Os nomes são fictícios. As histórias, são bem reais e acontecem dentro de nossas igrejas muito mais do que imaginamos.
Quando vamos ao culto ou à um encontro de jovens, vemos o exterior das pessoas. Mas se pudéssemos ver a alma e o coração dos que nos rodeiam, o que os outros veriam em você?
Uma vida que esconde segredos, pecados e sujeira?
Talvez a sua história se parece com uma dessas. Talvez não. Talvez seja bem diferente, mas que ainda te traz dor, mágoas e medo. Medo de não poder mais servir a Deus.
O problema é que você quer "escolher esperar", mas com um passado assim, como fazer tal escolha?
Calma. Nem tudo está perdido.
Já ouvi a seguinte frase: ninguém merece uma segunda chance, mas Deus sempre nos dá, porque Ele nos ama.
E talvez hoje, seja a sua segunda chance! Uma nova chance de fazer as coisas da forma certa, uma nova chance de tomar decisões certas.
Mas e o meu passado?
Como o próprio nome diz, passado, já passou.
Arrependimento não é simplesmente saber que errou. Arrepender-se não é saber que pecou, que fez o que não devia. Isso, é remorso. Ou apenas, desculpar-se.
ARREPENDIMENTO é mudança de pensamento e atitude!
Arrependimento requer mudança, largar o