Etnicos raciais
Sempre surge o assunto do racismo em várias ocasiões, independente de ser na escola ou trabalho. O assunto mais abordado, seria o fato de um negro ter o racismo... Mas a questão é: Ele está defendendo o racismo, ou também é racista?
O mais pensado sobre esse assunto, seria que racista é a pessoa que luta contra o racismo. Há sempre os defensores da democracia racial brasileira, onde todos são igualmente felizes, independente de ser negro, branco, amarelo, mestiço ...
Em uma viagem feita, foi constatado que não é possível resolver quaisquer tipo de problema, sendo ele físico, psicológico ou social.
Em algumas cidades é possível diferenciar o racismo logo de cara, quando vemos grande discriminação contra os negros no mercado do trabalho.
O racismo normal seria o branco contra o negro, agora se for os negros contra os brancos são chamadas "avessas". Quando ocorria a escravidão era permitido esse sentimento de racismo, onde criavam um grupo de negros para a revolta.
Em questão ao espaço negro no Brasil, os brancos são sempre bem vindos. Os negros não se preocupam em "ceder" uma parte de seu espaço para os brancos, nas escolas de samba, nas festas black e também no funk do Rio. Por outro lado, no "espaço" do branco, continua completamente fechado aos negros, como os melhores empregos, clubes, mídia, poder político... Os negros foram e ainda continuam sendo expulsos de lugares conhecidos como local de "brancos", já os brancos nunca foram barrados em nenhum lugar onde seja taxado como local dos "negros".
Através de todas essas informações é injusto taxar o negro como racista ! Ou seja, lutar contra o racismo, é uma coisa. Ser racista é outra !
Os negros que responderem ao racismo branco, não estariam cometendo "as avessas" e sim, se defendendo. Não é da índole do negro dar o troco, e agir da mesma forma que o branco.
Em qualquer lugar que chegamos a ir, encontramos alguma forma de racismo do branco contra o preto, e somos obrigados a