Etica
A Usina foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 2004, por ocasião das festividades do aniversário de 450 anos da cidade de São Paulo.
Até o ano de 2009 a BIOGÁS SA deixou de emitir para a atmosfera 190.000 toneladas de metano.
A BIOGÁS é resultado da união dos talentos e da capacidade técnica das seguintes empresas, que tem em comum o compromisso de proporcionar à coletividade soluções que proporcionem melhores padrões ambientais.
O empreendimento da BIOGÁS Energia Ambiental S/A, onde além de evitar a queima do metano, que polui 21 vezes mais que o CO2, gera energia elétrica ambientalmente sustentável e atenua a necessidade de investimentos de outros tipos de geração de energia com impacto ambiental significativo. Isso deve resultar em 8 milhões de créditos de carbono (MDL), sendo 50% desses créditos pertencentes à Prefeitura de São Paulo.
O empreendimento da BIOGÁS Energia Ambiental S/A, caracterizado como um projeto MDL (Mecanismos de Desenvolvimento Limpo), encontra-se validado pela DNV (Det Norske Veritas).
Aterro Sanitário Bandeirantes
O aterro sanitário dos Bandeirantes da Cidade de São Paulo está localizado na Rodovia dos Bandeirantes, km 26, no Bairro de Perus, operou desde 1979 e está desativado desde março de 2007 e fica em uma área de 140 hectares que tem cerca de 35 milhões de toneladas de lixo estocadas. Esse aterro foi o primeiro da America Latina a ter uma usina termelétrica, com capacidade de geração de 170 mil Mwh por ano. O Aterro Sanitário Bandeirantes (o maior aterro da América Latina) certificado pelos padrões ISO 9001:2000 e ISO 14001. Até recentemente, essa rotina condicionava a região à problemática típica de áreas que só existem como depósito do lixo das grandes metrópoles. | | | | A miséria e a falta de