ETICA E RELATIVISMO CULTURAL
O estudo sobre antropologia é muito edificante, é rico para nossa vida profissional.
Ao estudarmos antropologia e relativismo cultural nos leva a compreendermos melhor o ser humano na integra.
É saber conviver com as diferenças social,cultural,racial etc. e poder participar da historia direta ou indireta da vida dessas pessoas.
Vimos que a antropologia no Brasil,depois da era Vargas estava voltada ao estudo dos povos indígenas. A antropologia foi se desenvolvendo e se ampliando de acordo com as necessidades, a historia se modifica a partir desse comportamento o homem se modificou. A antropologia é um estudo muito abrangente que possui varias ramificações estudamos antropologia social cultural, antropologia física biológica.
Estudamos sobre o relativismo cultural, conhecer as diferentes identidades brasileiras é contemplar as minorias, grupos sociais que vivem sofrendo, condições maigenizadas como o índio o cigano, afro descendente isso é o processo de exclusão compreendido na sua adversidade. É ver muitas desigualdade social cultural e sofrer junto é ter varias etnias e englobá-la na sua historia diversas influencias culturais é vencer o racismo o preconceito é uma luta diária continua.
O interessante é a antropologia esta sempre modificando ela não estaciona no tempo é capaz de construir a historia de varias pessoas através dos tempos de acervo com o estudo e conhecimento adquirido.
Desenvolvimento
O estudo sobre antropologia é um estudo muito rico em sua esfera metodológica e ao mesmo tempo complexo.”complexo”,porque no nosso dia a dia convivemos com situações diversas do qual estamos acostumados a ver ou seja,cada dia o profissional de serviço social irá lidar com uma situação mais nova e diferente do que a outra.
Vimos então que a antropologia por estudar o homem em sua diversidade biológica,social e cultural,nos da com isso uma grande oportunidade de aprender e convivermos,com todo o conhecimento possível de