Etapa 3 atps
Processo N. 2011.896.811.0039
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS
JOÃO MALAQUIAS, já qualificado nos autos de INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, que lhe move ANTONIO ZACARIAS; através de suas advogadas ao final firmadas, com escritório profissional na Avenida Paulista, Centro, nº 1589, onde recebem intimações, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar
CONTESTAÇÃO
aos termos da peça inicial, conforme os fundamentos de fato e de direito aduzidos:
Conforme consta da inicial, Sr. Antônio Zacarias cultivava plantações de hortaliças, bem como de verduras, alega o autor que suas plantações estavam sendo prejudicadas pelos animais da Fazenda Céu Azul, mediante invasão dos mesmos.
Os fatos não ocorreram conforme consta da descrição do autor na peça inicial e das declarações contidas do presente autos, as quais restam, desde já, expressamente impugnadas.
Na realidade, as cercas pertencentes a Fazenda do autor, são feitas de material frágil e ruim, no entanto, os animais tem facilidade de arrebentar os fios de arame e invadir o local, sendo certo que tais animais não tem discernimento para saber onde podem pisar.
Acontece, porém, que João Malaquias uma vez, tentou acordo com Sr. Antônio para que o mesmo mandasse fazer cercas resistentes, propôs a ele que pagaria o material, e que o Sr. Antônio ficaria com o dever de pagar o prestador de serviço, só que nada foi feito, pois, o requerente disse que não estava com condições para custear o serviço do rapaz que faria as cercas.
Salienta-se que, o mesmo não foi procurado pelo Sr. Antônio para que retirasse os animais de sua propriedade, que sempre quando os animais saem de suas terras, o mesmo procura meios para retornar seus animais para Fazenda.
Quanto a alegação de que o requerido é um ser recalcitrante e de natureza conflituosa, isto não condiz com a