etanol
PROFESSORA: CRISTINA - QUÍMICA GERAL
NOME: ADILSON ANTONIO DA SILVA
NOME: LUZINETI SOARES BARBOSA
SUMARÉ-SP
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. ENTENDENDO UM MODELO
3. MODELOS ATOMICOS
3.1 MODELO LEUCIPO E DEMOCRITO
3.2 MODELO DE DALTON
3.3 MODELO DE THOMSON
3.4 MODELO DE RUTERFORD
3.5 MODELO DE BOHR
3.6 MODELO DE SOMERFELD
3.7 MODELO ATOMICO ATUAL 4. CONCLUSÃO 5. BIBLIOGRAFIA
1. INTRODUÇÃO
No conteúdo a seguir a intenção e explicar de maneira clara e correta a evolução dos Modelos Atômicos, nos ajudando a entender desde que o que seria um modelo, passando pelos primeiro filósofos e pensadores gregos de anos antes de cristo ate o modelo atual. Modelo este que como pode ser visto no conteúdo destas paginas ainda pode ser melhorado e alterado com avanço de pesquisas e estudos feitos por cientistas ou filósofos, sejam eles do passado, presente ou até mesmo do futuro.
2. ENTENDENDO UM MODELO
È muito comum usarmos um “modelo” para explicar ou exemplificarmos uma ideia ou realidade, mas o que é um modelo?
MODELO é um recurso adotado para representarmos algo ou alguma coisa, geralmente após elaboramos um modelo, o mesmo serve de base ou esquema que quando consultado ou seguido corretamente, torna possível recriar ou refazer com sucesso o que quer que seja representado pelo modelo.
Vamos exemplificar, ao olhar uma maquete de um prédio, ao assistir um desfile de modas ou exposição de automóveis, estamos visualizando MODELOS.
Na ciência o conceito de modelos é muito distinto, nela não existe cópia ou miniatura do que estamos buscando, por causa da impossibilidade da observação direta da realidade. Então buscando conhecer tal realidade criamos um modelo elaborado a partir de fatos, fenômenos ou observações diretas ou indiretas