Esudante
01-Qual a importância do RTD? O RTD tem a importância de ajudar ao administrador a coletar dados, diagnostica-los para identificar problemas à luz de conceitos científicos, entende-los e a partir dai fazer propostas de mudanças que visem as estruturas operacionais racionalizadas, logicas, estruturadas e a uma estrutura organizacional enxuta, flexível e ágil, com perfis de cargos ajustados a estrutura operacional suportadas por tecnologias de ponta.
02- O RTD ajuda o administrador a que? O RTD ajuda o administrador na organização do seu PMO. Utiliza uma metodologia que garante que todos os conceitos que o administrador julgar necessários para que o estudo da situação seja aplicado de forma balanceada e nivelada, permitindo um diagnosticam seguro e a geração de propostas inovadoras ou evolutivas, classificas em critérios de ação de curto, médio e longo prazo.
03- O que deve subsidiar o diagnostico advindo do RTD? O diagnostico do RTD deve ser subsidiado a uma analise entre o conceito e coleta de dados. O resultado pode ser o uso correto ou errado do conceito. Ao uso errado damos o nome de disfunção. O diagnostico pode gerar uma analise, abordando os conceitos sob diversos ângulos, gerando mais que uma disfunção para o mesmo conceito. Na fase de diagnostico não deve ser feita nenhuma mudança, pois há riscos de aprestar propostas inoportunas inadequadas ou ate mesmo erradas. Deve ser evitado o uso de substantivos como alguns, poucos, nenhum, pois não identificam a causa da disfunção.
04- Como de ser construído e utilizado o RTD? O RTD deve ser construído por fases. Na primeira fase o coordenador seleciona os conceitos a serem utilizados, inserindo-os na coluna 1. Na segunda fase, que somente deve ser iniciada quando a primeira for concluída, coleta de dados inserindo-os a coluna 2. Para a terceira fase, referente ao diagnostico é reservada a coluna 3 e somente deve ser preenchida quando a fase de coleta