ESTÉTICA
Alertamos a dificuldade que existe para definir o que seria arte, pela complexidade em si. Apesar da dificuldade para conceituação, ressalta que sabemos perfeitamente como nos comportar diante dela, pois estamos submetidos a instituições que rotulam as obras e as classificam dentro de uma ordem de importância.
As instituições (museus, galerias, historiadores, críticos) apesar de fortes, são inconstantes e contraditórias nessa formulação. Tentam, sem êxito, uma formalização sistemática e eficiente, ancorados no conceito de estilo.
Para que possamos identificar o que é arte, temos que sacralizar o objeto, para que ele vire arte. Uma das principais características que encontramos é que a arte exprimir sentimentos de forma quase imperceptíveis essa é a grande força. Ela desperta para um mundo de emoções e conhecimentos e nos faz entender na historia humana, os acontecimentos.
A arte promove emoções envolventes, fazendo que vidas sejam sentidas por outras vidas e tenha uma força interna, uma maneira de ser que é própria da arte. Ela articula com elementos que são elementos contemporâneos as vezes buscamos esses elementos no passado, outras vezes referimos a ele no futuro.
Mediante ao exporto acima, podemos dizer que o vídeo clipping é artes, pois nos transmitem emoções e reforçam a ideia que somos nós que atribuímos a obra de arte o significado da cultura corrente, seu caráter e valores transcendendo a cultura e a história.
O artista capta a informação que é transmitida por outras pessoas, exprimindo os seus desejos e anseios transformando essas informações em arte, fazendo com que a obra de arte nos permita ir de encontro de nós mesmos; Pois a arte é o lugar em que todo o conceito se dissolve.
Escolhemos falar sobre a música Sunday Bloody Sunday do U2, gravada originalmente em 1983.
"Sunday Bloody Sunday" cresceu a partir de uma brincadeira do guitarrista The Edge. Enquanto o casal de pombinhos Bono e Ali estavam em Lua de Mel