estética colorimetria
No estudo da coloração e suas composições, a Estrela de Oswald é sem duvida a principal ferramenta de um colorista, usamos para entender as regras pela estrela onde assim atingimos varias possibilidade de cores começando, por cores Primárias /Secundário/Terciárias.
Colorações temporárias moléculas grandes em sua composição que não podem atravessar a cutícula do cabelo sob condições normais assim depositados na haste sobre a superfície do cabelo , este processo não atinge o córtex , isso quer dizer , tem uma durabilidade menos , de 3 a 5 lavagens . Exemplo: Xampo Sílver , máscara Sílver
Coloração semi permanente usa de uma molécula de corante intermediário e que age mais por depositar da cor (tom sobre tom ) sem o poder de clarear a cor natural dos cabelos são usadas para colorir os fios brancos e realçar a cor natural dos cabelos, estes corantes são depositados entre camadas de cutícula e com baixa interação com o córtex.
Coloração permanente esta coloração depende de uma mistura de dois componentes para a reação química (criação) , não são usadas como vem na embalagem , deve ser homogeneizada com o peróxido de hidrogênio (oxigenada) que são emulsões condicionadoras com doses especificas que pré princípios ativos como amônio, corante , ativos hidratantes Ela cria uma reação química de forma que o cabelo não desbote assim se fixando no cabelo.
Descolorante pó descolorante a cor do cabelo pode ser clareada através de super clareadores com coloração permanente ou pó descolorante os dois com creme oxidante , obtendo a descoloração total ou parcial da melanina . Clarear cabelos escuros para os bem claro , não só é um processo difícil mas também muito danoso aos cabelos , isso torna um desequilíbrio na cor que o torna mais quente . Está descoloração via pó descolorante , deveria retirar as três cores primarias do fio , mas na pratica não é isso que acontece , em 90% dos casos a descoloração deixa o cabelo com um tom amarelado ou alaranjado