estudos
b) “Que você encontre uma mulher disposta a casar com você”
“que voce seja feliz”
Questão 2- As opções que não apresentam uma linguagem adequada são: II e a V
II - por um professor estar falando com uma diretora, dependendo do local a pessoa ouvinte seria superior ao falante, teria que haver uma linguagem mais formal e sem gírias, respeitando o local de trabalho e a pessoa superior ao falante.
V – Tendo em vista que esta dando uma palestra em uma universidade, o palestrante e professor talvez não esteja repassando seu conhecimento de forma meio grossa, ele esta sendo muito direto, poderia contextualizar mais as informações.
Questão 3 – A concepção de extensão universitária é mais um instrumento viabilizador de função social do que um simples processo educativo. Acredito que devem ter funções de sociabilização no que foi do que se produz no ensino. Com isso fica claro que que esse compromisso da universidade é social direcionado a cidadania e tendo a extensão como instrumento viabilizador, normalmente sem fins lucrativo. Como exemplos temos a USP (Universidade de São Paulo) que tem o projeto incubadora de cooperativas da USP, é uma acessória jurídica, contábil e estudo de viabilidade de formação de cooperativas comunitárias, outro é o da Faculdade de Medicina da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) que tem o projeto ambulatório de acupuntura aplicada onde Utiliza a acupuntura exclusivamente para o tratamento da enxaqueca.
(Dados tirado do folhaonline do dia 17/02/2002)