Estudos
A Nova Sociedade Internacional
O fim do Euromundo e da Hegemonia Branca a partir do século XIX,ocasionou um novo conceito de sociedade internacional, com novos valores que passam a compreender o funcionamento do mundo de outra forma.
O conceito europeu de igualdade entre os homens e de conciência planetária é um pensamento que passou a permear a sociedade internacional a partir da queda da hegemonia branca ocidental, que até o século XIX demonstrou explicitamente que não tem a capacidade de manter o equilíbrio e a paz no meio internacional.Tendo em vista que o nacionalismo exacerbado dos Estados europeus, trouxe efeitos catastróficos para a população mundial.
A partir da segunda guerra mundial outras etnias(que até o momento eram subjugadas aos brancos do ocidente) passaram a se tornar independentes do colonialismo europeu. Isso significou uma reviravolta na estrutura da sociedade internacional, dando surgimento a um novo sistema internacional com a inserção desses novos atores que mais tarde tomariam um papel bem mais dominante, como é o caso do EUA que saindo debaixo da coroa britânica, em pouco tempo se tornou o país mais influente política e economicamente no meio internacional nos dias atuais.
Com as fronteiras bem-definidas após a divisão de terrítórios e surgimento de novos Estados , foram estabelicidos através de acordos direitos que protegem a sobreania e território destes , dessa forma promovendo respeito,igualdade e liberdade aos novos cidadãos da sociedade internacional, que passavam aser reconhecidos como a, assim como a etnia que predominava á séculos, proporcionando igualdade entre as etnias.
Após isso, a Guerra-Fria pode ser considerada o último suspiro do Euromundo(sendo a Europa considerada até hoje como um centro vazio de poder),que foi dado através da tentativa da URSS de resistir ao sistema capitalista estadunidense, que estava se