Estudos Disciplinares
ESTUDOS DISCIPLINARES I
07/04/2014
Segundo o notório estudioso Antônio Cândido, a literatura deveria constar nos direitos humanos, pois é um bem incompressível e, como tal, se constitui em uma necessidade universal. Com base nessa proposta, em que a leitura de um texto literário contribui para o desenvolvimento humano?
UNIP INTERATIVA
2
COMENTÁRIO:
Em primeiro lugar, tem que se tomar gosto pela leitura então, primeiro se degusta depois aprende a gostar, o texto literário contribui para o desenvolvimento humano no sentido que à medida que o ser degusta a leitura e aprende a gostar, ele viaja dentro do contexto de que cada história e isso é prazeroso e fantasioso, também, além disso, o mesmo desenvolve a capacidade linguística pois, ao saber articular-se de forma profícua no âmbito da linguagem, que é a forma de expressão do pensamento, o sujeito se torna membro ativo e transformador da sociedade.
Ao lermos um texto literário logo percebemos vários elementos ficcional e ao mesmo tempo social que ele nos remetem as interpretações que fazemos diante de um texto traduz características bem inerente do autor que ler e do escritor, isso por que quem ler um texto literário seja ele em quais aspectos também podemos dizer que o leitor é de certa forma escrito e autor do texto pois, ao percorremos uma obra literária também deixamos nossas marcas de intuição e interpretação sobre ele. A marca registrada pelo leitor escritor influi dentro do texto como outra forma de pensamento diferentemente de quem o escreveu assim nesses aspectos é que percebemos da importância da leitura e o que ela nos permite.
Uma obra literária retrata um mundo de todas as formas e nos permitem enxergarmos de vários ângulos e é por isso que sabemos da importância da litura em nossas vidas. É através da leitura que descobrimos novos horizontes desejos vontades e que nos associam aos aspectos sociais e intelectuais dentro de um contexto