estudo
Desempenha diversas funções no organismo, sendo: estrutural, hormonal, enzimática, imunológica, nutritiva e de transporte citoplasmático.
As proteinas Na natureza existe 20 tipo de aminoacidos. Não Essenciais Essenciais Glicina Alanina Serina Cisteína Tirosina Arginina Fenilalanina Valina Triptofano Ácido aspártico Ácido glutâmico Histidina Asparagina Treonina Lisina Leucina Isolucina Glutamina Prolina Metionina
Assim, os aminoácidos podem ser classificados em dois tipos: -Essenciais - são aqueles que não podem ser sintetizados pelos animais, e sim pelas plantas; -Não essenciais - são aqueles que podem ser sintetizados pelos animais; açucares Carboidratos
Os Aminoacidos são diferidos por terem radicais diferentes http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAAAt68AB-38.jpg
Fenilalanina: Não produzimos.
A fenilalanina estimula o funcionamento da tiróide e a preservação dos vasos sanguíneos. Eficaz no controlo da dor, principalmente para quem sofre de artrite, pode ajudar os doentes com Parkinson, e reduz o apetite. É encontrada adoçante, substituto do açúcar e muito utilizado em bebidas, principalmente refrigerantes, também é encontrada no leite e seus derivados.
Metionina:
Fortalecer o cabelo e as unhas, melhorando, simultaneamente, a saúde da pele; é igualmente benéfico para a degradação das gorduras, evitando sua acumulação no fígado e nas artérias, melhorando assim o funcionamento do coração, dos rins, do fígado e do cérebro Os alimentos ricos em metionina são principalmente ovo desidratado, castanha-do-Pará, leite, sardinhas e queijo.
.
Valina:
Possui um efeito estimulante e a sua