estudo
"Queridos irmãos, se um cristão foi vencido por algum pecado, vocês que são de Deus devem ajudá-lo, com mansidão e humildade, a voltar ao caminho certo, lembrando-se que da próxima vez poderá ser um de vocês a cair no erro" (Gálatas 06:01)
Que tipo de crentes nó somos? Aquele que quando um irmão cai (peca), somos os primeiros a acusar ou somos aqueles que agimos como Jesus, com compaixão e misericórdia.
Pois é, infelizmente a realidade do pecado é muito pior do que se espera, pecar em si, já é algo que nos afasta de Deus e nos traz dores e sofrimento, mas e quando pecamos e nos deparamos com os famosos “acusadores dos irmãos” que são os primeiros a nos acusarem, a nos apontarem e nos humilharem, fazendo assim com que tenhamos vergonha de continuar na igreja e a conviver com os irmãos que se dizem “santos” !!!
A história que me vem a mente é a da prostituta que seria apedrejada. Como Jesus é maravilhoso, ao analisarmos está história, vejo o quanto Jesus é amoroso, ao invés de pedras o perdão, Ele sim nos perdoa, esquece nossos erros, e nos encoraja a viver novamente em santidade, ao contrário de certos irmãos que se pudessem nos expulsariam não só da igreja, mas do país.
Jesus conhece nosso coração no mais íntimo, Ele sabe das nossas fragilidades e conhece nossas fraquezas e é através do Seu agir em nossa vida que vamos conseguir ser livres e ter em nós o caráter de Cristo, é claro que tudo depende de nós também, precisamos querer ser livres e viver em santidade.
A igreja hoje, vive repleta de ESPECTADORES, pessoas que vão ao culto, como se estivessem indo a um Show, onde ao término do culto vão dar sua nota e fazer suas críticas, e não criticam só ao culto e ao pastor não, mas analisam a vida dos irmãos, suas roupas, o valor do seu dízimo, se tem um bom carro ou não, e por ai vai. O que essas pessoas se esquecem, é que da mesma maneira que julgam, serão julgadas pelo próprio Deus.
Quem somos nós para acusar ou