TRATANDO CRIANÇAS: SEPARAÇÃO DOS PAIS
(SEPARAÇÃO DOS PAIS)
Era uma vez uma coruja muito bonita que se apaixonou por um lindo gatinho. O gatinho gostava muito da coruja e a coruja gostava muito do gatinho então por isso eles resolveram se casar.
Eles se amavam muito. Depois de alguns anos a coruja e o gatinho tiveram três filhotes que eram metade gato e metade coruja.
Os três filhotes deles eram bichinhos muito bonitos e felizes. Eles tinham as penas de coruja e o rabo de gatinho. Os olhos também eram de coruja, mas o bigode era de gatinho.
Os três filhotinhos amavam muito a sua mamãe coruja e o seu papai gatinho.
Mas acontece que depois de um tempo casados, mesmo gostando muito um do outro a coruja e o gatinho perceberam que não combinavam em algumas coisas.
O gatinho gostava de passear de dia e dormir de noite, a dona coruja gostava de ficar acordada de noite e dormir de dia. A coruja gostava de beber chá, o gatinho gostava de beber leite. A coruja só passeava voando, o gatinho passeava andando e pulando. A coruja gostava de ficar no galho da arvore. O gatinho gostava de ficar deitado na grama. O gatinho gostava de comer ração, a coruja de comer milho. O gato gostava de brincar com novelos de lã e a coruja gostava de brincar com as folhas das árvores. O gato tinha medo de cachorros, a coruja tinha medo de urubus. O gato gostava de ficar na terra, a coruja gostava de ficar no ar.
A dona coruja e o senhor gatinho ficaram um pouco tristes por um tempo porque não entendiam porque eles não conseguiam gostar das mesmas coisas, fazer as mesmas coisas e ser feliz.
A única coisa que a dona coruja e o senhor gatinho tinham de igual era que os dois amavam muito os seus três filhotinhos.
Foi ai que a dona coruja e o senhor gatinho foram um dia passear no zoológico e descobriram o que estava errado. Lá no zoológico a dona coruja e o senhor gatinho descobriram que gato casava com gata, cachorro casava com cachorra, leão casava com leoa, cavalo casava com égua e coruja casava com